Milhões de pessoas sofrem de insuficiência cardíaca em todo o mundo e a incidência está só aumentando. Segundo a American Heart Failure Association, 6 milhões de americanos sofrem de Insuficiência Cardíaca com um valor estimado de 400.000 - 700.000 novos casos esperados ainda esse ano. O número de ocorrências de morte do paciente, nos Estados Unidos é, em media, 250.000 por ano.
Uma forma comum de insuficiência cardíaca é a cardiomiopatia isquêmica. A doença é caracterizada por um aumento do coração como resultado de ter de trabalhar mais para bombear o sangue devido ao tecido cardíaco estar danificado. Ao longo do tempo, a diminuição do fluxo sanguíneo e da função cardíaca causam sintomas de insuficiência cardíaca que se agravam progressivamente e afetam a qualidade de vida do paciente e levam à mortalidade.
Comparativamente ao elevado número de doentes com insuficiência cardíaca, os tratamentos são limitadas e, às vezes, necessita-se de equipamento médico invasivo e de Cirurgia Cardiotorácica, com foco na melhoria dos sintomas e da função cardíaca, mas que não impedem a deterioração do tecido cardíaco.
A CardioKinetix, com sede em Menlo Park, CA, foi pioneira em um tratamento percutâneo de restauração ventricular na forma de um dispositivo minimamente invasivo chamado de pára-quedas ™. Este é primeiro dispositivo em forma de cateter e é um tratamento inovador para pacientes com insuficiência cardíaca isquêmica, uma condição debilitante causada por danos ao músculo do coração após um ataque cardíaco. O pára-quedas faz partições do músculo danificado, separando e excluindo o segmento do coração não funcional do segmento saudável, para diminuir o volume global do ventrículo esquerdo e restaurar a sua função e geometria. Sob sedação consciente, o dispositivo é implantado na artéria femoral do paciente através de um pequeno cateter dentro do coração.
O implante pára-quedas ™ é formado por uma membrana flexível esticada sobre uma armação de metal leve; uma combinação de materiais que são maleáveis o suficiente para serem manipulados no interior do coração humano e ainda apareçam no ultrasson durante os procedimentos de acompanhamento de diagnóstico.
O pára-quedas ™ foi apresentado na Conferência EuroPCR 2012 em Paris, depois de 2 anos que os resultados clínicos apareceram nos primeiros 31 pacientes que receberam o cateter. Estudos revelaram resultados positivos e sustentáveis e as descobertas sugerem que o dispositivo interrompe a progressão da insuficiência cardíaca, reduzindo internações repetidas e mortalidade, e permitindo que os pacientes retomem suas atividades normais.
As empresas CE Mark and CardioKinetix planejam comercializar esse dispositivo na Europa em 2013.
The device currently has CE Mark and CardioKinetix plans on commercializing the Parachute™ device in Europe in 2013. Um ensaio clínico aleatório está previsto para começar em breve nos Estados Unidos. Os resultados dos testes iniciais deixaram os pesquisadores muito felizes e otimistas sobre o potencial do dispositivo de ter um impacto positivo nas vidas de tantos pacientes que sofrem deste tipo de insuficiência cardíaca.
Pages
sobre nós
MedWOW é O Mercado online multilíngüe para a negociação de equipamentos medicos, conectando compradores e vendedores em todo o mundo.
Centenas de milhares de sistemas completos, peças, acessórios e suprimentos médicos são postados para venda e leilão!
De fácil acesso, esse site internacional conecta compradores, vendedores e prestadores de serviços de equipamentos médicos de vários países, oferecendo serviços profissionais completos, confiabilidade sem precedentes, suporte multilíngüe ao cliente multilíngüe e preço inigualável.
Centenas de milhares de sistemas completos, peças, acessórios e suprimentos médicos são postados para venda e leilão!
De fácil acesso, esse site internacional conecta compradores, vendedores e prestadores de serviços de equipamentos médicos de vários países, oferecendo serviços profissionais completos, confiabilidade sem precedentes, suporte multilíngüe ao cliente multilíngüe e preço inigualável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário