Pages

sobre nós

MedWOW é O Mercado online multilíngüe para a negociação de equipamentos medicos, conectando compradores e vendedores em todo o mundo.

Centenas de milhares de sistemas completos, peças, acessórios e suprimentos médicos são postados para venda e leilão!

De fácil acesso, esse site internacional conecta compradores, vendedores e prestadores de serviços de equipamentos médicos de vários países, oferecendo serviços profissionais completos, confiabilidade sem precedentes, suporte multilíngüe ao cliente multilíngüe e preço inigualável.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Veja o duelo: Bactéria x Sistema Imunológico

A resistência aos antibióticos é um problema grave que afeta a Medicina de Saúde em todo o mundo hoje. Doenças bacterianas, como pneumonia, diarreia e meningite são responsáveis por milhões de mortes e pelo reaparecimento de patógenos antigos, como a tuberculose, tornando-se uma preocupação médica pois estão encontrando mais infecções e cada mais resistentes às formas tradicionais de antibióticos.

Em resposta a este problema, o MRC (Medical Research Center) criou o primeiro centro mundial de estudo contra a infecção bacteriana, localizado no Imperial College de Londres e liderado pelo Professor Gad Frankel. O objetivo do centro será usar a mais recente tecnologia para promover novos conhecimentos em resistência bacteriana e desenvolver formas superiores de luta contra a doença e o avanço da patologia.

Em uma experiência tornada possível pela arte da tecnologia de imagem, o centro adaptou um scanner CT para visualizar a luz gerada por bactérias no interior de um rato sobre a duração de 11 dias de uma infecção bacteriana. Os resultados das pesquisas surpreendeu, pois nunca havia sido visto o comportamento das bactérias ao vivo, desenvolvendo-se e se adaptadando ao corpo do hospedeiro até que finalmente ele foi subjugado pelo sistema imunológico do rato. Além disso, a apresentação das células bacterianas por equipamentos de imagem pode também ilustrar detalhadamente os diferentes tipos de células do sistema imunológico que são criados para combater a invasão bacteriana.

Segundo o professor Frankel, o uso da tecnologia de imagem representa uma revolução na forma como os pesquisadores estudam a bactéria e desenvolvem o tratamento. Pela transmissão ao vivo do que acontece dentro do corpo, a imagem pode ser utilizada como uma ferramenta eficaz no diagnóstico, para testar possíveis tratamentos e ter o resultado desejado, eliminando as células do patógeno sem deixar resquícios para trás que possam desenvolver resistência, algo que não é possível ainda.

Embora o trabalho do grupo ainda esteja em fase embrionária, os pesquisadores estão a em busca do potencial que é essa nova abordagem de diagnóstico, e a esperança é de que novas perspectivas surjam com a análise ao vivo do comportamento das bactérias, proporcionando aos investigadores novas ferramentas para compreender e resolver a questão da resistência bacteriana.


0 comentários:

Postar um comentário