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domingo, 9 de setembro de 2012

Expansão da receita em mercados chineses

Como parte da campanha da China para melhorar o acesso à saúde, as suas áreas rurais estão desfrutando de um tão necessitado investimento do governo da ordem de $ 9,86 bilhões de dólares. Os compradores de equipamentos médicos precisam equipar 33.000 novas instalações e renovar, com equipamentos médicos de ponta.
Apesar dos prestadores de serviço da área de saúde tender para a estabilidade e durabilidade empresas de equipamentos médicos ocidentais, os orçamentos das instalações necessitam de estratégias para resolução de problemas práticos das companhias equipamentos para equilibrar acessibilidade com qualidade ocidental.

Além dos equipamentos médicos de grande porte, há demanda por dispositivos sem fio de diagnóstico para os médicos viajam que cuidam de comunidades rurais afastadas. Os médicos exigem preços acessíveis, equipamentos confiáveis e que façam o monitoramento de imagens e sinais vitais remotamente conectados via wireless, para consulta e discussão dos diagnósticos com médicos localizados em clínicas ou hospitais maiores.

Grandes empresas de equipamentos médicos como: GE Healthcare, Siemens Healthcare e Philips Healthcare, que juntas já representam 70 % do mercado de equipamentos médicos de alta tecnologia na China estão se preparando para expandir seu market share para a crescente demanda das áreas rurais. Respondendo ao desafio de manter a qualidade em todos os produtos e ainda reduzir os preços, essas empresas criaram centros de produção e de desenvolvimento no oeste da China, local em que podem aumentar a eficiência de custos e utilizar a força de trabalho local.

Empresas de equipamentos médicos ocidentais concorrentes estão concentrando seus esforços de expansão na área de custo médio, pois acreditam este mercado possui maior potencial de crescimento. Por exemplo, a GE Healthcare planeja para os próximos 3-4 anos comercializar 32 novos produtos médicos, dos quais 70% serão voltados para o interior da China.

Da mesma forma, a Siemens Healthcare lançou uma iniciativa de 2 anos para se concentrar em equipamentos médicos móveis com uma 'faixa de preço médio" para mercados novos e em desenvolvimento. Esta iniciativa inclui P&D no desenvolvimento de produtos específicos para os hospitais da zona rural chinesa.

A relativa facilidade na comercialização de novos produtos, bem como a alta demanda por equipamentos médicos ocidentais de qualidade acarretaram no aumento da participação neste mercado e dos canais de distribuição na China e no resto da Ásia, passando a ser altamente rentável e com possibilidade de expansão.

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